IMG_9662Standard (Segunda Classe Superior) – Esta classe do Eurostar é a mais barata e mais básica, onde você tem direito apenas ao seu assento. Apesar de não oferecer serviço de bordo ou refeições grátis servidas na poltrona, todos os trens Eurostar têm um vagão-lanchonete, o de número 13, onde são vendidos lanches e bebidas durante toda a viagem. Alguns têm preços relativamente altos, e outros lanches um pouco mais baratos, como o café com sanduíche misto, que custa em torno de 7 euros. Se você está se perguntando se pode levar sua própria comida ou bebida dentro do trem, a resposta é sim, mas você terá que consumi-la na sua poltrona, e não no vagão-lanchonete. 

Standard Premier (Primeira Classe Superior) - A Eurostar Classe Standard Premier oferece uma refeição de dois pratos e bebidas grátis (fique à vontade para pedir mais de um vinho ou um refrigerante, caso deseje). As poltronas são um pouco mais espaçosas que na segunda classe, e os vagões mais confortáveis, como na Standard,  a Primera Classe Superior também tem tomadas para laptops e celulares.

Business Premier (Classe Executiva) – Esta classe do Eurostar é a mais sofisticada de todas, e tem vagões dedicados exclusivos, além de oferecer uma refeição de três pratos com bebidas (champagne também), poltronas ainda mais espaçosas e acesso aos lounges executivos exclusivos antes do embarque, que têm Internet sem-fio grátis, lanches e bebidas, bem como passagens totalmente flexíveis e check-in prioritário.

Lembre-se: se você achar que os seus planos podem mudar e você pode precisar cancelar ou mudar as datas da viagem, procure as passagens com denominação “Flexível”, que oferecem a possibilidade de reembolso e mudança de datas ou horários. Para pagar menos, selecione as opções de denominação “Superior”, que não oferecem flexibilidade nas datas, como a “Segunda Classe Superior”, mas também não oferecem nenhuma flexibilidade, e você não poderá mudar as datas nem terá direito a reembolso em caso de cancelamento.

Dicas extras: onde ficar em Londres e Paris

As áreas mais famosas onde ficar em Londres estão em Westminster, que é onde se encontra o Big Ben, o Soho e áreas como Mayfair e Marylebone, que são centrais e oferecem ótimas conexões de transporte. Uma outra área muito procurada é South Kensington, na zona oeste da cidade, que é bastante sofisticada. Caso ainda não tenha reservado sua estadia, clique aqui para conferir a página do hotel London Ibis St Pancras, que fica nas proximidades da estação do Eurostar, e tem ótimos preços. Se você gosta de algo com um pouco mais de estilo, confira o Hotel  Cumberland, pertinho do Hyde Park, em uma ótima localização central onde ficar em Londres.

As áreas mais famosas onde ficar em Paris são nos arredores do Champs Elysees, em áreas mais próximas das estações de trem da cidade, por exemplo, que oferecem ótimas conexões de transporte, e são centrais, dá pra encontrar ótimas opções também, a exemplo do Ibis Paris Gare d’Lest, que fica pertinho da estação de mesmo nome, e da Gare du Nord (onde sai o Eurostar para Londres). Caso ainda não tenha reservado sua estadia, clique aqui para conferir a página do hotel. Uma outra ótima opção é o Hotel Delavigne, pertinho dos Jardins de Luxemburgo.