IMG_7847Como é a viagem no Eurostar

Um dos pontos fortes do Eurostar é a comodidade, já que o trem elimina a necessidade de ter que se locomover até os aeroportos das duas cidades, localizados a pelo menos 40 minutos do centro. Além disto, o Eurostar também elimina a necessidade de ter que gastar dinheiro com tickets de metrô, trem ou com taxis para chegar até o aeroporto!

Os trens são bastante confortáveis, sem o aperto dos aviões europeus (clique aqui para ser sobre as classes do Eurostar) e a viagem é rápida, feita em trens expressos que alcançam velocidades de até 300 quilômetros por hora! Para aqueles que têm grandes expectativas sobre passar por baixo do mar dentro de um trem, a jornada pode não ser tão empolgante, já que, como em qualquer outro túnel, não dá para ver do lado de fora. O trem fica apenas meia hora dentro do túnel, e durante o resto da viagem, você poderá apreciar as belas paisagens dos campos franceses e ingleses.

 

Trem Paris Londres – Quanto tempo?

A viagem de trem entre Londres e Paris leva apenas duas horas e quinze minutos nos trens ultra rápidos da Eurostar, que é a única cia. operando trens nesta rota.

 

Check-in no Eurostar

O processo de check-in no trem Paris Londres é bem mais simples que no aeroporto, tendo em vista que é todo automatizado. Geralmente, você não precisará mostrar seus documentos ou passagem para nenhum atendente, apenas terá que escanear o código de barras do seu bilhete no leitor ótico do portão que dá acesso às plataformas. Depois disto, você chegará nos detectores de metais e máquinas de raio-x, exatamente como funciona no aeroporto: tirando casacos, metais e colocando a sua mala para passar pelo raio-x. Uma vez que a segurança tenha sido resolvida, você passará pela imigração (clique aqui para ler sobre como funciona a imigração).

 

Bagagem no trem Paris Londres

Felizmente, ao viajar no Eurostar, não há a necessidade de despachar malas. Assim sendo, não há limite de peso, apenas um limite de duas malas grandes por passageiro, mais uma mala de mão. Na verdade, a empresa afirmar que o limite de peso é o mesmo das cias. aéreas, mas isto nunca é aplicado, pois as malas não são pesadas. No entanto, você deverá tomar cuidado para não exagerar no tamanho, pois terá que colocar as malas para passar no raio-x. Ao entrar no trem, bem próximo das portas, você encontrará os bagageiros onde pode colocar as suas malas. Como regra geral, evite carregar malas com mais de 80 cm de comprimento! As malas pequenas e casacos podem ir nos racks, localizados acima dos assentos.

Dicas extras: onde ficar em Londres e Paris

As áreas mais famosas onde ficar em Londres estão em Westminster, que é onde se encontra o Big Ben, o Soho e áreas como Mayfair e Marylebone, que são centrais e oferecem ótimas conexões de transporte. Uma outra área muito procurada é South Kensington, na zona oeste da cidade, que é bastante sofisticada. Caso ainda não tenha reservado sua estadia, clique aqui para conferir a página do hotel London Ibis St Pancras, que fica nas proximidades da estação do Eurostar, e tem ótimos preços. Se você gosta de algo com um pouco mais de estilo, confira o Hotel  Cumberland, pertinho do Hyde Park, em uma ótima localização central onde ficar em Londres.

As áreas mais famosas onde ficar em Paris são nos arredores do Champs Elysees, em áreas mais próximas das estações de trem da cidade, por exemplo, que oferecem ótimas conexões de transporte, e são centrais, dá pra encontrar ótimas opções também, a exemplo do Ibis Paris Gare d’Lest, que fica pertinho da estação de mesmo nome, e da Gare du Nord (onde sai o Eurostar para Londres). Caso ainda não tenha reservado sua estadia, clique aqui para conferir a página do hotel. Uma outra ótima opção é o Hotel Delavigne, pertinho dos Jardins de Luxemburgo.

 

Ainda não comprou as suas passagens para o Eurostar? Clique aqui para pesquisar os preços nas datas da sua viagem!

 

Veja dicas de lugares onde ficar em Londres e Paris clicando aqui.