A Gare du Nord (Estação do Norte, em português) fica localizada ao norte do centro de Paris. Não há muito o que fazer nas imediações desta estação (a não ser visitar as Galleries Lafayette, que ficam próximas) mas a área é bastante procurada por turistas, tanto pela facilidade do acesso ao Eurostar, como pelas boas conexões de transporte. 

Além de ser um terminal importante para serviços internacionais, a Gare du Nord oferece fácil acesso ao resto de Paris através do metrô, já que quatro das principais linhas da cidade passam por lá. Além disso, a partir da Gare du Nord, você pode chegar ao aeroporto Charles de Gaulle em torno de 40 minutos, pegando os trens RER (diferentes do metrô, pois não circulam por baixo da terra).

Ao chegar de Londres nesta estação, você pode continuar sua jornada até o seu hotel (para o caso de não estar hospedado nas imediações) seguindo as placas que levam até o metrô (facilmente acessível através de uma escadaria que leva à plataforma subterrânea)

Se você for partir para Londres saindo de Paris, deverá lembrar que o acesso ao Eurostar se dá de uma plataforma elevada, que pode ser alcançada pegando o elevador ou através das escadas. Se certifique de que está seguindo o caminho correto para o terminal do Eurostar, que é claramente indicado por placas com a marca da empresa. Para tera acesso ao trem, você terá que apresentar o seu bilhete ao atendente, que irá conferir os dados e liberar o seu embarque.

 

Confira abaixo o mapa da localização da estação do Eurostar em Paris e também o link para o mapa do sistema de metrô da cidade:

Ainda não reservou as suas passagens do trem Paris Londres? Clique aqui para pesquisar os preços agora mesmo, ou use o buscador de bilhetes do lado direito da sua tela.

 

Clique aqui para baixar o mapa do metrô de Paris com a localização dos pontos turísticos. 

 

Dicas extras: onde ficar em Londres e Paris

As áreas mais famosas onde ficar em Londres estão em Westminster, que é onde se encontra o Big Ben, o Soho e áreas como Mayfair e Marylebone, que são centrais e oferecem ótimas conexões de transporte. Uma outra área muito procurada é South Kensington, na zona oeste da cidade, que é bastante sofisticada. Caso ainda não tenha reservado sua estadia, clique aqui para conferir a página do hotel London Ibis St Pancras, que fica nas proximidades da estação do Eurostar, e tem ótimos preços. Se você gosta de algo com um pouco mais de estilo, confira o Hotel  Cumberland, pertinho do Hyde Park, em uma ótima localização central onde ficar em Londres.

As áreas mais famosas onde ficar em Paris são nos arredores do Champs Elysees, em áreas mais próximas das estações de trem da cidade, por exemplo, que oferecem ótimas conexões de transporte, e são centrais, dá pra encontrar ótimas opções também, a exemplo do Ibis Paris Gare d’Lest, que fica pertinho da estação de mesmo nome, e da Gare du Nord (onde sai o Eurostar para Londres). Caso ainda não tenha reservado sua estadia, clique aqui para conferir a página do hotel. Uma outra ótima opção é o Hotel Delavigne, pertinho dos Jardins de Luxemburgo.