passaporte-eurostarImigração e vistos no trem de Paris a Londres

Felizmente, cidadãos brasileiros não precisam de visto para entrar na França ou no Reino Unido. Mas, vale lembrar que você passará pelo controle de fronteiras britânico ainda em Paris (e não na chegada a Londres) quando sair da França. O mesmo se aplica na saída de Londres para Paris, onde você terá que passar pelo controle francês. Além disso, você será visto também pela imigração do país que está deixando, ou seja, uma depois da outra.

Ao viajar para a Inglaterra, antes de ver o oficial da imigração britânica você tem que preencher e entregar o Landing Card, um formulário do governo britânico que pede informações como nome, nacionalidade, número do passaporte e endereço de onde irá ficar na Inglaterra. Por isso, é bom ter em mãos os documentos com estas informações para apressar o processo. Os formulários estão disponíveis em pequenas bancadas, perto da cabina de atendimento. Basta pegar um e preencher enquanto ainda na fila. O governo francês não solicita o preenchimento de nenhum formulário.

 

Ainda não comprou as suas passagens para o Eurostar? Clique aqui para pesquisar os preços nas datas da sua viagem!

 

Dicas extras: onde ficar em Londres e Paris

As áreas mais famosas onde ficar em Londres estão em Westminster, que é onde se encontra o Big Ben, o Soho e áreas como Mayfair e Marylebone, que são centrais e oferecem ótimas conexões de transporte. Uma outra área muito procurada é South Kensington, na zona oeste da cidade, que é bastante sofisticada. Caso ainda não tenha reservado sua estadia, clique aqui para conferir a página do hotel London Ibis St Pancras, que fica nas proximidades da estação do Eurostar, e tem ótimos preços. Se você gosta de algo com um pouco mais de estilo, confira o Hotel  Cumberland, pertinho do Hyde Park, em uma ótima localização central onde ficar em Londres.

As áreas mais famosas onde ficar em Paris são nos arredores do Champs Elysees, em áreas mais próximas das estações de trem da cidade, por exemplo, que oferecem ótimas conexões de transporte, e são centrais, dá pra encontrar ótimas opções também, a exemplo do Ibis Paris Gare d’Lest, que fica pertinho da estação de mesmo nome, e da Gare du Nord (onde sai o Eurostar para Londres). Caso ainda não tenha reservado sua estadia, clique aqui para conferir a página do hotel. Uma outra ótima opção é o Hotel Delavigne, pertinho dos Jardins de Luxemburgo.